top of page
Buscar

Imperadores do Passado #1 Genghis Khan

Atualizado: 30 de out. de 2023

Você já sabe que os nossos produtos são desenvolvidos com o algodão Gossypium Barbadense, a mesma matéria-prima utilizada nos trajes dos antigos imperadores, soberanos e faraós. Agora está na hora de conhecer quem eram estes imperadores e como eles viviam.


GENGIS KHAN - Camiseta San Pierre - SVNP Streetwear Moderno - Marca de roupa luxo

Nesta primeira edição apresentamos 4 curiosidades sobre Genghis Khan:


1- Genghis Khan é o título de um conquistador e estrategista da Mongólia nascido em 1162. Acredita-se que ele foi o imperador que mais territórios conquistou na história da humanidade, dominando quase 20 milhões de km² (o equivalente a 2,3 vezes do território brasileiro)


2- O Khan dos Khans, como ficou conhecido, além de ser um dos imperadores mais bem sucedidos da história, também era conhecido por seu gosto extravagante por ouro e objetos de luxo, como cálices e tronos de ouro maciço incrustados de pedras preciosas.



GENGIS KHAN - Camiseta San Pierre - SVNP Streetwear Moderno - Marca de roupa luxo


3- Genghis estabeleceu um harém com mais de 2.500 concubinas, das quais grande parte o acompanhava em suas viagens junto com o seu poderoso exército.



GENGIS KHAN - Camiseta San Pierre - SVNP Streetwear Moderno - Marca de roupa luxo

4- E é claro que Genghis Khan buscava sempre o melhor na hora de se vestir, os trajes usados pelo imperador da Mongólia eram fabricados com seda e algodão provenientes da Índia e Indonésia, locais onde se encontrava a melhor matéria-prima do Velho Mundo.

Se você gosta de deste tipo de conteúdo e quer ficar por dentro das próximas edições inscreva-se agora.

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page